UFSB e a pedagogia da autonomia (Via de mão dupla)

Paulo Freire apresentou as propostas de práticas pedagógicas necessárias à educação como uma forma de construir a autonomia dos educandos, valorizando e respeitando sua cultura e seu acervo de conhecimentos junto à sua individualidade.
É uma junção de experiências transformadas em pensamentos que buscam a integração do ser humano e a investigação de novos métodos, valorizando a curiosidade dos educandos e educadores, condenando a rigidez ética que se volta aos interesses capitalistas e neoliberais, que deixam à margem do processo de socialização os menos favorecidos.
  1.  Autonomia e suas características:
  2. Respeitabilidade entre aluno e professor mencionada em seu livro
  3. Conhecimento de boa qualidade que apenas as minorias tinham o direito.
  4. Valorização do conhecimento científico e popular dentro do ambiente acadêmico.
  5. O docente também não é o detentor do saber. 
imagem retirada do site:https://www.saraiva.com.br/pedagogia-da-autonomia-saberes-necessarios-a-pratica-educativa-43-ed-2011-3540312.html




   

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